6 fatos sobre a Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo aqui no Brasil e já está todo mundo com saudades e se perguntando ”e depois da Copa?’‘ Então separei algumas polêmicas que aconteceram durante o Mundial, vamos relembrar os piores/melhores momentos, e os mais tensos também:

1 – Claudia Leitte e sua roupa nada simples na abertura da Copa

Claudia Leite chamou a atenção na cerimônia que marcou o começo do Mundial, no dia 12 de junho, no Estádio do Itaquerão, em São Paulo. Ela cantou com Jennifer Lopez e Pitbull, mas ninguém foi mais falada do que a brasileira. O body azul tinha 40 mil cristais, e a roupa é da marca cearense Água de Coco, e os sapatos são da grife italiana Emilio Pucci. Falaram que a roupa custou mais de 100 mil reais, e ela desmentiu tudo no programa do Faustão, dizendo que ganhou a roupa e não gastou nada com o look! #FalamDemais #ClaudiaBrilhouMuito

2 – Espanha eliminada da Copa na segunda rodada 

A geração mais vitoriosa da história do futebol espanhol foi eliminada da Copa ainda na segunda rodada da fase de grupos. A seleção espanhola, que já havia sido derrotada pela Holanda na primeira rodada de 5×1, perdeu por 2×0 para o Chile e abandonou prematuramente a Copa do Mundo. É o fim de uma era e um novo recomeço para a seleção espanhola. Agora é hora de refletir, de fazer mudanças e de estruturar o futuro.

3 – A mordida do uruguaio Luis Suárez

O atacante uruguaio Luis Suárez mordeu mordeu o zagueiro Giorgio Chiellini no duelo entre Uruguai e Itália, pela última rodada da fase de grupos, vencida pelos sul-americanos por 1 a 0. Durante o jogo, o árbitro não viu o lance e deu continuidade na partida. O jogador foi suspenso pela FIFA, por nove partidas oficiais da seleção e por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol pela mordida. Nas oitavas de final o Uruguai jogou sem seu melhor atleta, perdeu por 2 a 0 para a Colômbia e foi eliminado.

4 – Brasil x Chile

O jogo começou bem para a seleção brasileira, vencendo de 1 a 0 logo no início da partida. Porém, com um descuido da defesa, o Chile acabou empatando e levou as decisões para a prorrogação e em seguida para os pênaltis, deixando a torcida apreensiva. Júlio César brilhou como goleiro do Brasil, pegando duas cobranças de pênalti, e assim se tornou o herói da partida, e o Brasil foi para a semifinal.

5 – Neymar fora da Copa do Mundo

 O jogador sofreu uma fratura na região da coluna, na terceira vértebra lombar, depois de tomar uma pancada nas costas de Zuñiga, no jogo diante da Colômbia, no estádio Castelão. O camisa 10 deixou o campo de maca e depois foi levado para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, onde foi confirmada a lesão.

6 – Brasil está fora da final da Copa do Mundo

Nenhum brasileiro queira ler isso :( Mas, foi o que aconteceu… Alemanha não fez só um, dois, três gols, foram sete gols na semifinal, e Oscar diminui no final do jogo com um ‘gol de honra’ no Mineirão. Não tem o que falar, até agora também não me conformei, e não caiu a ficha. O importante é: Somos brasileiros na vitória ou na derrota, e não podemos abaixar a cabeça, ainda temos mais um jogo pela frente.

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s