No verão: Barriga de fora

Desde que os top cropped começaram a mostrar as caras de novo na moda, muita gente não gostou muito dessa nova tendência e a polêmica começou a se espalhar. Mostrar a barriga era super normal nas décadas de 80 e 90, como a gente pode observar em váaarios filmes (exemplo: “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”). Agora, as blusas curtinhas fazem parte do guarda-roupa de muitas celebridades e fashionistas, dividindo opiniões entre os que acham a moda deselegante e outros que a adoram.

Com o verão aí, dá pra usar a barriguinha de fora de inúmeros jeitos, mas é preciso ficar atenta para não exagerar e tornar um look vulgar! O ideal é deixar só um pouco da pele à mostra para que, desse jeito, os top cropped possam ser usados até por quem não está com um “tanquinho” em dia. Eu não sou a favor de usar mostrando o umbigo, acho feio e não gosto, mas não há regras pra isso.

O modelo da blusa cropped é jovem, despojado e bem fácil de fazer em casa: você só vai precisar de uma blusa e uma tesoura! Aqui, não é necessário seguir aquela regra de peça justa + peça larguinha, já que, muitas vezes, você pode fazer uma combinação super legal sem ter pensado nela antes. Para isso, prove muito até decidir o melhor look.
.

Com um simples nozinho, você pode dar um toque a mais em camisas e camisetas e transformar diversos looks. O nó pode ser feito na parte da frente ou do lado e, na maioria dos casos, nem é preciso uma customização pra conseguir o resultado.

O bustier é justinho e leva uma pegada vintage. Minhas combinações preferidas são: bustier + shorts jeans de cintura alta e bustier + saia godê.
 .

Para um evento mais formal, vale apostar nos conjuntinhos. As duas peças (geralmente top cropped + saia) são feitas do mesmo estilo e material e podem facilmente substituir um vestido, criando um look moderno e chique.

Muitas celebridades aderiram a moda da barriguinha de fora e desfilam lindas por aí! E eu adoro esses conjuntos, e esses são alguns que eu tenho:

Qual vocês gostaram mais? Beijos e até a próxima!

15 comentários

  1. Gosto de usar cropped, devo ter uns 5 e mesmo tendo uma barriga saliente não vejo problemas em usar. Claro que não ficaria legal se eu usasse o cropped com algo que não tivesse cintura alta então tem que saber usar pra não passar vergonha haha
    kamilacavalcante.wordpress.com

    Curtir

  2. Particularmente a gente acha super bonito, pra quem pode mostrar.. srs
    Agora pra maiorezinhas acho que a cintura alta, e o cropped que vai deixar só um dedinho a mostra acho que super vale também..
    A Poli adora usar assim, mesmo sendo plus size..
    Tudo com bom senso pode usar..
    Adoramos vários looks, principalmente o conjunto de saia longa estilo missoni.

    beeejos

    Curtir

  3. Particularmente a gente acha super bonito, pra quem pode mostrar.. srs
    Agora pra maiorezinhas acho que a cintura alta, e o cropped que vai deixar só um dedinho a mostra acho que super vale também..
    A Poli adora usar assim, mesmo sendo plus size..
    Tudo com bom senso pode usar..
    Adoramos vários looks, principalmente o conjunto de saia longa estilo missoni.
    beeejos

    Curtir

  4. Oi Teka, acho bem legal esse estilo … mas na minha opinião só fica bonito se tiver barriga chapadinha assim q nem a sua rsrs, eu não gosto de mostrar barriga, nunca curti e só por isos nao tenho vontade de usar os top cropped, mas acho muito bonitinhos e charmosos, até pq mostra bem pouco a barriga, gostei dos seus conjuntinhos ^^ beijos

    Curtir

  5. Confesso que não sou adepta de barriguinha de fora, ainda mais agora apos uma gestação, por isso so curto os cropped largos e apenas “dois dedos” de barriga de fora, pra nao ficar vulgar.
    Tanto quanto voce, gosto dolook com short de cintura alta ou saias longas, fica muito lindo
    Adorei o post e o blog, beijos flor

    Curtir

Deixe um comentário

